sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Política...?!?


Política...
Que assunto difícil de falar e expressar...

Em ano político tudo fica lindo: os candidatos fazem de tudo, os prefeitos iniciam obras, vereadores aprovam projetos, presidentes, deputados, senadores e governadores tentam fazer em quatro meses o que não fizeram em quatro anos.

É ridículo, revoltante e desgastante acompanhar uma campanha eleitoral no Brasil. Além das sujeiras, as barbaridades que devemos ver, ouvir, candidatos sem o mínimo de escolaridade, outros mostrando o corpo com nomes absurdos, famosos, ex-jogadores de futebol, cantores, enfim, uma infinidade de seres humanos inúteis, que jamais fariam algo pelo país e ajudariam no desenvolvimento social, econômico e organizacional da nação, falando um monte de baboseira e, ainda assim, outros inúteis acreditam e na hora da votação escolhem estes candidatos.

Dirija-se até sua seção de votação, passe pelos bairros, escolas, ruas do centro de uma cidade, e veja a nojeira, a bagunça e a falta de educação que existe: cartazes, panfletos, adesivos, faixas, bandeiras. Poluição visual, sonora e humana, prejudicando até quem não tem nada a ver e quer apenas passear pelas calçadas, mas é barrado por bandeiras e pessoas lhe questionando sobre tal candidato. Mas cadê eles? Cadê eles nos últimos quatro anos? Onde estavam, porque não apareceram? Ahhhh estavam trabalhando, né? Trabalhando em quê? Com o marketing imundo da sua próxima candidatura? Trabalhando com corruptos e ladrões que não fizeram nada pelo país?

Enquanto isso, hospitais sem remédios, escolas sem livros e merenda, segurança sem armas, qualificação inadequada, salários baixos e desumanos, creches sem vaga, calçadas quebradas e sem condições de passagem, inclusive aos cadeirantes ou pessoas com certo grau de dificuldade, transporte sem apoio ao deficiente, cadê o presidente, governador, senador, deputado, vereador, prefeito, ou o que seja para resolver os problemas mais básicos e ridículos para a sociedade?

Uma cidade com mais de 130 mil habitantes ser a terceira cidade que mais votou para um Dep. Federal que não sabe nem falar, escrever ou ler direito, muito menos que a cidade existe, uma cidade como JAÚ, com candidatos ótimos que já ajudaram a região e a própria cidade ser eleita a quarta que este candidato teve mais voto, é revoltante e merecer ser chamado de burro (aliás, seria ofensa ao animal). Vamos parar de ver e-mails falando mal de um ou outro candidato à presidência e ver o que a nossa cidade/país precisa, quem vai ajudar, apoiar e lutar pelos direitos do nosso município. É triste, muito triste acompanhar esta cena.

Finalizando, não tenho preconceito muito menos discriminação com pessoas não alfabetizadas ou sem qualificação, muito pelo contrário, possuo em minha família pessoas com este grau de dificuldade. Portanto pessoal, vamos refletir. Pare para pensar, leva apenas um minuto do seu dia. O que é correto, o que é justo para nosso país, já que os deputados foram eleitos, sejam eles bons ou não? Vamos eleger um presidente decente, que apresente propostas justas e verdadeiras, que faça algo, nem que seja o mínimo por nós que pagamos nossos impostos e obrigações em dia.

Democracia: O princípio da democracia é dar e receber; dar um e receber dez.

Grande abraço

Peterson Coló - 08/10/2010 - 14h51