terça-feira, 5 de julho de 2011

O vício do IPHONE!


Os jovens de hoje em dia estão cada dia mais antenados as tecnologias do mercado, é comum você ver um jovem no ônibus mexendo em um tablet ou alguém caminhando e ouvido música em seu ipod, enquanto outros estão no celular, notebook, netbook, enfim, em uma infinidade de eletrônicos que chegam a confundir as cabeças.
Mas estou aqui para falar de uma tecnologia direta, um equipamento único, o famoso e invejado APPLE IPHONE, com certeza você já ouviu falar dele e, se não tem, já teve vontade de ter. Pois é, o iphone foi lançado em 2007 como uma revolução pelo IOS ser sensível ao toque. Foram vendidos 6.892.000 iPhones durante o último trimestre, o que gerou lucros de US$ 806 milhões sobre esses aparelhos e produtos relacionados a eles.

A questão é que pessoas que aderiram ao uso do Iphone não conseguem mais se 'desvincular' do aparelho, ou seja, querem sempre estar evoluindo e não trocam seu iphone por nada (a não ser por uma versão mais nova), mas por que esse 'vício'?

Segundo uma pesquisa da Universidade de Stanford confirma que o iPhone pode causar dependência em seus usuários. A pesquisa pediu que os usuários classificassem sua dependência pelo aparelho em uma escala de um a cinco — sendo cinco 'viciado' e um 'nem um pouco viciado' — 10% reconheceram serem plenamente dependentes do aparelho e 34% se classificaram como um quatro na escala de dependência. Apenas 6% afirmaram não serem nem um pouco dependentes, e 32% destes se mostravam preocupados que poderiam ficar viciados algum dia.
A pesquisa foi realizada com 200 estudantes, onde alguns revelaram que usam o aparelho como relógio, outros como despertador, alguns admitem cair no sono com seu Iphone na cama e quase a maioria que a possibilidade de esquecer a carteira em casa pela manhã do que o Iphone era muito maior. Foi revelado também que alguns usuários tratam seu Iphone de forma diferente de outros equipamentos eletrônicos, estudantes chegaram a dizer que não deixam ninguém tocar em seu iphone, outros admitem já terem feito carinho ao Iphone e alguns até nome colocaram nos aparelhos...
Já pensou se a moda pega? Você chamando seu celular de amor, ou com nomes estranhos e acariciando o aparelho.... É uma situação estranha, mass... cada louco com sua mania! hehe

Grande abraço a todos..
PET'

Nenhum comentário:

Postar um comentário